Um motociclista morreu em um acidente de trânsito em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na noite desta quinta-feira (24). A vítima foi identificada como Júlio César Santos, 37 anos.
De acordo com a Polícia Militar, uma caminhonete seguia no sentido do bairro Nova Cidade e, ao entrar numa via de acesso ao bairro, não viu a moto que seguia no sentido contrário, o que resultou na batida. O fato aconteceu na Avenida Presidente Vargas, por volta das 19h.
Vítima de acidente de trânsito em Vitória da Conquista era investidor e ciclista — Foto: Redes sociais
Ainda segundo o registro policial, a moto bateu na lateral do carro. Júlio César ficou ferido em estado grave e foi socorrido primeiro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo depois levado para o Hospital Geral da cidade. No entanto, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu.
A TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia, mostrou que outros acidentes foram registrados na Av. Presidente Vargas, que possui um trecho em obras, realizadas desde outubro de 2022. A previsão era de que o serviço fosse concluído no primeiro semestre de 2023, segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
No entanto, a obra está em atraso e, como o local é movimentado, os moradores relataram à TV Sudoeste que os perigos frequentes, com problemas como pista com desníveis, ausência de sinalização para demarcar larguras, sentidos, entradas e saídas de veículos, além de pouca iluminação noturna e falta de divisão de pistas.
Em nota, a Seinfra informou que o prazo de conclusão foi reprogramado por interferência dos serviços públicos e intenso tráfego de veículos, além do período chuvoso na região e a dificuldade de fornecimento de produtos asfálticos. A obra deve ser entregue em dezembro de 2024.
Mais uma pessoa morreu vítima de acidente de trânsito na Bahia. Um homem a bordo de uma moto colidiu na traseira de um carro na cidade de Medeiros Neto, no sul do estado, também na quinta-feira (24). A vítima foi identificada como Heckles Henrick Oliveira Vales, de 22 anos. O caso aconteceu no distrito Nova Lídice, na BA 290, no KM 88.
Fonte: g1