Um motociclista morreu após bater em uma picape, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na noite de quinta-feira (7) .O acidente aconteceu em um cruzamento da Avenida Presidente Vargas, que possui um trecho em obras desde outubro de 2022 e tem registrado várias colisões nos últimos dias. [Veja detalhes abaixo]
De acordo com informações da TV Sudoeste, a vítima foi identificada como Ricardo Santos Sousa, de 49 anos. A picape seguia por uma rotatória, quando colidiu com a motocicleta. O piloto caiu no chão, ferido.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, contudo, Ricardo não resistiu e morreu ainda no local. Não há informações sobre o sepultamento dele.
LEIA TAMBÉM:
Motociclista morre após bater em picape em avenida em obras no sudoeste da Bahia — Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Outro acidente no mesmo local foi registrado no dia 24 de outubro. O investidor Júlio César Santos, de 37 anos, morreu após a moto que ele pilotava bater na lateral de um carro. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, porém, não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista de caminhonete seguia no sentido do bairro Nova Cidade e, ao entrar em uma via de acesso ao bairro, não viu a motocicleta de Júlio Cesar, que seguia no sentido contrário, o que resultou na batida. O condutor não teve nome divulgado.
A TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, apurou que outros acidentes foram registrados na Avenida Presidente Vargas nos últimos dias. A previsão era de que o serviço fosse concluído no primeiro semestre de 2023, segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
No entanto, a obra está em atraso e, como o local é movimentado, moradores relataram problemas como trechos em desníveis, ausência de sinalização, além de pouca iluminação noturna e falta de divisão de pistas.
Em nota, a Seinfra informou que o prazo de conclusão foi reprogramado por interferência dos serviços públicos e intenso tráfego de veículos, além do período chuvoso na região e a dificuldade de fornecimento de produtos asfálticos. A obra deve ser entregue em dezembro de 2024. Na manhã desta sexta-feira (8), como medida de segurança, alguns cones foram colocados na região.
Vítima de acidente de trânsito em Vitória da Conquista era investidor e ciclista — Foto: Redes sociais
Fonte: g1