noticias489 'Eu deveria estar morto', diz Donald Trump em primeira entrevista após atentado

Brasil

'Eu deveria estar morto', diz Donald Trump em primeira entrevista após atentado

Em entrevista New York Post, concedida a bordo do avião que o transportava para a convenção do Partido Republicano em Milwaukee, Donald Trump parabenizou os agentes do Serviço Secreto pela morte do jovem que tentou assassiná-lo no último sábado (13)

Publicada em 15/07/2024 às 09:05h - 8 visualizações - Por RFI

Compartilhe nas redes sociais

'Eu deveria estar morto', diz Donald Trump em primeira entrevista após atentado

 

Foto atentado contra Trump — Foto: Reprodução/TV Globo

Foto atentado contra Trump — Foto: Reprodução/TV Globo

 

Em uma entrevista ao jornal New York Post, concedida a bordo do avião que o transportava para a convenção do Partido Republicano em Milwaukee, o ex-presidente Donald Trump parabenizou os agentes do Serviço Secreto pela morte do jovem que tentou assassiná-lo e matou um bombeiro no público. “Eu deveria estar morto”, disse Trump.

“Eles atiraram nele entre os olhos”, contou o republicano, acrescentando que "fizeram um trabalho fantástico". O que aconteceu "é surreal para todos nós", destacou Trump, sem alimentar controvérsias sobre falhas na segurança do comício.

A imprensa francesa transcreve a entrevista ao jornal americano e considera que a tentativa de assassinato de Trump reforça suas chances na campanha. "Ele já era favorito depois do fracasso ao vivo de Joe Biden durante o debate, há duas semanas. Agora ele é visto como um mártir e, mais ainda, como um herói, entre alguns americanos", ressalta o jornal Les Echos.

 

Para o diário econômico francês, a convenção do Partido Republicano que começa nesta segunda-feira (15) em Milwaukee, no estado de Wisconsin, "promete ser carregada de testosterona".

"O líder populista [ou seja, Trump] quer demonstrar vigor e determinação", segundo a publicação. Além disso, a convenção irá revelar o vice da chapa de Trump e três homens estão entre os mais cotados: o senador J.D. Vance, de uma família modesta, representante dos brancos com menos recursos do interior dos Estados Unidos, o senador da Flórida, Marco Rubio, um latino, e o governador de Dakota do Norte, Doug Burgum, um empresário.

A entrevista ao New York Post também é manchete no site dos jornais franceses Libération e Le Parisien.

O local escolhido para a convenção republicana é um moderno complexo desportivo, cujas paredes estão cobertas de imensos painéis com fotos em homenagem ao 45º presidente dos Estados Unidos, que também quer ser o 47º, descreve o Libération.

"Mas a imagem que todos têm na cabeça, e que correu o mundo, é a de Donald Trump com o rosto ensanguentado, levantando o punho, pronto para o combate".

“Muitas pessoas dizem que é a foto mais icônica que já viram”, disse Trump ao New York Post. "Eles estão certos e eu não estou morto", acrescentou o pré-candidato.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/01:14
 
 
 
 
 

Atentado contra Trump: pessoas que conheceram atirador falam sobre crime

 

 

 

Fonte: g1

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Web Radio Cidade Piatã Nosso Whatsapp 77981573281
Visitas: 14470 Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Web Radio Cidade Piatã
Converse conosco pelo Whatsapp!