O tenente do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE), que foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, no dia 27 de outubro, recebeu alta hospitalar no domingo (3). Um dos suspeitos da ação morreu.
O PM estava internado no Hospital Metropolitano, para onde foi levado. Ele foi atingido na perna e na barriga. A produção da TV Bahia apurou que o militar necessitou de cirurgia e ficou na UTI sob observação. A corporação informou que prestou apoio ao policial e sua família.
De acordo com as Polícias Civil e Militar, dois homens tentaram roubar a moto do tenente, que atirou e atingiu um dos suspeitos. O caso aconteceu na Rua I, na região do Conjunto CIA I.
Ainda segundo a polícia, o suspeito baleado foi levado para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. O comparsa dele fugiu e é procurado.
Quando foi abordado, o policial estava a caminho do trabalho para reforçar as equipes de segurança que atuaram no domingo nas eleições de segundo turno da cidade de Camaçari, também na região metropolitana.
A ocorrência foi registrada na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, que vai investigar as circunstâncias do crime.
Fonte: g1