A Polícia Civil do RJ prendeu nesta sexta-feira (11), em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, uma jovem por tráfico de drogas. Segundo a 50ª DP (Itaguaí), a mulher de 26 anos estava foragida da Justiça de SP e distribuía entorpecentes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para comunidades dominadas pelo Comando Vermelho (CV). O nome dela não foi divulgado.
A prisão foi no Cemitério Padre Cézare Vigezzi, em Itaguaí, enquanto a jovem velava o corpo do marido. Ainda de acordo com as investigações, ele era homem de guerra do CV e tinha sido morto horas antes em confronto com a PM no município.
Ela vestia uma camisa de luto em que se lia: “Eternamente em nossos corações — 10/04/2025 ???? o amor que nos uniu ficará eternizado, assim como a saudade que vai morar pra sempre dentro do meu coração ???”.
A jovem foi localizada após uma troca de informações de inteligência entre a 50ª DP e a Delegacia de Polícia Seccional de Jacareí. Ela já havia sido presa em 2022, transportando 9 kg de cocaína de Jacareí para a comunidade do Lins, no Rio de Janeiro, e em 2023, transportando mais de 2.000 cápsulas de cocaína do Chapadão para SP.
Mesmo com as prisões e a apreensão das drogas, a mulher ainda era considerada de confiança por chefes do PCC e do CV.
Fonte: g1