A professora que foi morta em uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (24) trabalhava na rede municipal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, havia 3 anos e tinha duas formações acadêmicas.
Layla Marinho Paixão de Moraes, de 34 anos, foi atingida por dois tiros — um nas costas e outro no abdômen — depois de ser abordada por bandidos. Ela chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos.
Layla estava com o marido no carro a caminho da casa de uma prima quando foi atingida.
A educadora era formada em Pedagogia e Psicopedagogia e atuava na área há 15 anos. Layla era evangélica, casada desde 2011 e deixa um filho. Atualmente, ela dava aulas no Ciep Municipalizado Simone de Beauvoir, que fica no Parque São José.
Layla Marinho Paixão, de 34 anos — Foto: Redes sociais
Moradora de Belford Roxo, ela se apresentava como uma professora muito dedicada e uma mãe zelosa nas redes sociais. No Instituto Médico-Legal, a mãe dela disse que a filha era muito amorosa e que vai deixar saudades. O marido estava em choque.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o crime. Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo se solidarizou com a família e lamentou a partida de Layla.
Agentes da Polícia Civil realizam diligências para identificar os responsáveis pelo crime.
Layla Marinho Paixão, de 34 anos — Foto: Redes sociais
Fonte: g1