Um policial federal morreu após ser atingido por um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira (14), em Todos os Santos, na Zona Norte do Rio. A vítima chegava em casa, após um passeio com a família.
Sérgio Luiz de Medeiros, de 62 anos, entrava com o carro no prédio onde morava, na Rua Padre Idelfonso Penalba, quando, de acordo com testemunhas, criminosos chegaram em um outro veículo, anunciaram o assalto, e atiraram.
Ainda não se sabe se o agente federal reagiu. No momento do crime, Sérgio voltava do shopping com a esposa, a filha e uma amiga.
Carro do agente federal ficou com várias marcas de tiros — Foto: Reprodução/TV Globo
Sérgio, que estava lotado na Delegacia Institucional da PF (Delinst), chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas, de acordo com a Polícia Militar, não resistiu aos ferimentos.
A PM foi acionada, isolou a área e a Polícia Civil fez uma perícia no local.
Vítima chega em casa quando foi atacada — Foto: Reprodução/TV Globo
Agentes da PF acompanharam o trabalho da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Câmeras de segurança poderão ajudar na identificação dos criminosos.
Já em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, bandidos assaltaram e fizeram um motorista refém. PMs que passavam no local viram o crime, houve perseguição e troca de tiros.
Motorista, que era refém, foi baleado durante a perseguição — Foto: Reprodução/TV Globo
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou na Transolímpica e terminou na Avenida dos Mananciais, na Taquara.
A vítima acabou sendo baleada e um dos suspeitos mortos. Outros dois bandidos foram presos. O motorista foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Taquara, foi medicado e liberado.
Fonte: g1