Três homens suspeitos de matar um jovem de 23 anos foram presos na terça-feira (10), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A informação foi divulgada pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (11).
Os investigados, que não tiveram nomes divulgados, são moradores do bairro Gabriela, assim como a vítima, e estavam escondidos em suas respectivas casas desde o crime, ocorrido na noite de segunda-feira (9).
A suspeita inicial é de que uma dívida de R$ 20, que havia sido quitada no dia anterior ao assassinato, tenha motivado o ataque. Carlos Eduardo Lins de França era natural de Alagoas e foi morto na frente da companheira e do filho do casal, recém-nascido.
Pelo menos cinco homens invadiram a casa onde a família estava e assassinaram a vítima a tiros e golpes de faca. O jovem morreu no local.
O enteado de Carlos, de 12 anos, ficou ferido durante a ação, porque pulou do primeiro andar do imóvel para escapar dos suspeitos. Ele foi socorrido por familiares e levado para o Hospital da Criança, na cidade. Não há detalhes sobre o estado de saúde do menino.
Após serem localizados pela polícia, os presos foram levados para o sistema prisional, onde seguem à disposição da Justiça. Eles devem passar por audiência de custódia. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DHPP) tenta localizar os demais envolvidos.
Carlos Eduardo foi morto na frente da companheira e do filho recém-nascido em Feira de Santana — Foto: Reprodução
Fonte: g1