noticias590 PF de Campinas prende suspeito de chefiar esquema de fraudes bancárias e falsificação de documentos

Polícia

PF de Campinas prende suspeito de chefiar esquema de fraudes bancárias e falsificação de documentos

Mandado de prisão preventiva foi cumprido em São Paulo durante a operação realizada nesta quarta. Investigação começou em 2022 após golpe de R$ 40 mil em conta da Caixa Econômica Federal.

Publicada em 19/03/2025 às 11:11h - 12 visualizações - Por g1 Campinas e Região

Compartilhe nas redes sociais

PF de Campinas prende suspeito de chefiar esquema de fraudes bancárias e falsificação de documentos



A Polícia Federal (PF) de Campinas (SP) realizou, na manhã desta quarta-feira (19), uma operação contra falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e fraudes em contas bancárias. Segundo a corporação, o homem suspeito de coordenar o esquema foi preso.

 

O mandado de prisão preventiva contra o investigado foi cumprido no bairro Santa Cecília, em São Paulo. Além da ordem de detenção, a PF cumpriu nesta quarta um mandado de busca e apreensão, também na capital. De acordo com a investigação, o homem está envolvido em pelo menos 11 processos de estelionato.

 

A apuração da Polícia Federal começou em maio de 2022, a partir da comunicação de fraude contra um cliente da Caixa Econômica Federal, em Indaiatuba (SP), quando um suspeito fez uso de documento falso, se passou pelo correntista e movimentou R$ 40 mil.

Depois disso, a corporação identificou o envolvimento do grupo em outros quatro casos de fraude com as mesmas características. Já em junho de 2024, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Goiânia (GO), contra suspeitos de recrutar pessoas para usar os documentos falsos e se passar pelos clientes da Caixa. A instituição bancária não é investigada.

Na ocasião, foram apreendidos documentos, cartões bancários, equipamentos e celulares que permitiram identificar o possível mentor do esquema, que foi preso nesta quarta. Há indícios de envolvimento de pelo menos sete pessoas nas fraudes.

Os investigados podem responder por falsificação de documento, estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O nome da operação, "Not me" (Eu não, em inglês), faz alusão à falsificação de documentos para ter acesso às contas bancárias.

Polícia Federal fez operação contra fraudes bancárias em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Polícia Federal fez operação contra fraudes bancárias em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: g1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Web Radio Cidade Piatã Nosso Whatsapp 77981573281
Visitas: 32484 Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - Web Radio Cidade Piatã
Converse conosco pelo Whatsapp!