Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em um tiroteio em Orlando, nos EUA, durante uma festa de Halloween, informaram a polícia e jornais locais nesta sexta-feira (1º). O suspeito, um adolescente de 17 anos, foi preso.
Segundo a polícia de Orlando, o tiroteio ocorreu tarde da noite de quinta (31) no distrito de entretenimento da cidade, no centro, onde centenas de pessoas comemoravam o Halloween.
Pessoas fantasiadas para o Halloween estavam na área do incidente enquanto equipes de emergência atendiam as vítimas deitadas na rua, conforme mostrado em um vídeo publicado no Instagram e verificado pela Reuters.
O chefe de polícia de Orlando, Eric Smith, disse em uma coletiva de imprensa que o suposto atirador, um jovem de 17 anos, foi preso. Ele está sendo interrogado por detetives, segundo Smith.
"Ele basicamente entrou no centro da cidade, entrou na rua e fez o que fez", disse a mídia local Fox 13 Tampa Bay, citando o chefe de polícia.
Os feridos foram levados ao hospital e estão estáveis, segundo a mídia local.
O departamento de polícia de Orlando havia informado anteriormente em uma publicação na rede X que estava conduzindo uma investigação de tiroteio no centro de Orlando. O departamento não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.
Pessoas sendo atendidas por equipes de emergência em rua de Orlando, nos EUA, após tiroteio em festa de Halloween em 31 de outubro de 2024. — Foto: Reprodução/redes sociais