Um piloto da companhia aérea espanhola Iberia foi picado por uma aranha durante um voo que ligava a cidade alemã de Düsseldorf a Madri. Segundo a tripulação, tratava-se de uma tarântula, porém ainda não houve essa confirmação. Segundo jornais espanhóis, por ser alérgico a aranhas, o piloto teve reação e precisou receber atendimento ainda no ar.
Os passageiros a bordo do Airbus A320 que fazia a rota no último domingo (23), porém, não souberam do ocorrido até o pouso no aeroporto de Barajas, que atende a capital da Espanha.
Segundo o jornal "La Voz de Galicia", suspeita-se que a aranha tenha entrado na aeronave durante uma passagem pela cidade marroquina de Casablanca, no dia anterior. O mesmo Airbus A320 fez diversos voos em seguida, para Bruxelas, Astúrias, Corunha, Santiago de Compostela, Madri, Toulouse e, finalmente, Düsseldorf.
As tarântulas não são perigosas para humanos adultos, mas, por conta da reação alérgica, o piloto recebeu um corticoide como medicamento, que fazia parte do kit de primeiros socorros da tripulação. De acordo com a imprensa espanhola, a Iberia afirma que o profissional está bem de saúde.
Apesar dos relatos da tripulação, ainda não houve confirmação se a aranha era, de fato, uma tarântula. Segundo a Iberia, o piloto está bem e não corre perigo.
Ao pousar, os passageiros desembarcaram normalmente, mas a aeronave passou por um processo de desinsetização, o que atrasou o embarque e decolagem para o trecho seguinte, de Madri à cidade espanhola de Vigo.
Fonte: g1